quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O NOVO TEMPLO DA IGREJA EVANGÉLICA DE BANDIM EM OBRAS

A Igreja Evangélica de Bandim está em obras do novo tempo há tempos, mas graças a Deus o trabalho avançou consideravelmente nos três últimos anos, apesar de estar ainda em obras como se vê na foto, os cultos estão já a ser realizados nas novas instalações, isso porque dado o aumento considerável de membros e da assistência nos cultos fez com que o antigo templo não conseguisse mais albergar todos os presentes e facilitar todos os actos de culto de forma condigna. E, para não deixar mais de metade de irmão fora da igreja nos cultos de domingo de manhã resolveu-se mudar para o novo tempo, o que de alguma maneira permitiu a celeridade das obras, nos últimos anos após a mudança.

As antigas instalações do templo estão a ser usadas para um projecto social da igreja em fase embrionária. Aliás temos agora quatro salas onde alguns jovens da igreja dão aulas voluntariamente aos alunos de primeira a terceira classe, que neste anos lectivo (2010/2011) pretende-se investir mais no serviço de jardim de infância, sempre dentro do espírito de servir a comunidade e de estabelecer pontes credíveis entre a igreja e a comunidade.

As novas instalações do templo contam com: uma sala de cultos com capacidade para 500 pessoas; um baptistério, dois gabinetes, um pastoral e outro onde funcionará a secretaria, uma sala de reuniões; uma dispensa e duas casas de banho. Ainda resta espaço atrás do templo para construir algumas dependências do templo para dar mais funcionalidade em termos de actividades eclesiástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário