quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O culto de encerramento da Escola Bíblica

No dia 29 de Agosto de 2010 encerrou-se o curso da Escola Bíblica de Curto Prazo-Escola Beréia pelo Pastor António Cabral no culto de domingo de manhã.

No curso deste ano participaram mais de 250 alunos da Igreja de Bandim. Os trabalhos foram realizados em colaboração com a missão de Aeroporto, onde todos os irmãos estiveram presentes com os irmãos vindos da missão de Nhinté (local onde a Igreja de Bandim desenvolve trabalho missionário de plantação de igreja há quase uma década no seio da etnia balanta).

A escola bíblica também contou com participação de irmãos vindos de igrejas vizinhos o que alegrou nos muito, pois sentimos enriquecidos com a presença dos irmãos que estiveram entre nós durante este tempo.
A mensagem de encerramento foi entregue por Pastor Dionísio, quem ministrou também durante um mês aos alunos conhecimentos sobre islão. Na pregação, exortou a igreja no sentido, de se alargar o trabalho para grupos étnicos mais islamizadas na Guiné-Bissau, apontando o facto da igreja não chegar ainda a outras etnias do país, o que constitui uma desvantagem, e caso não seja repensado essa situação pode ser complicado para o crescimento do Reino de Deus entre nós, no futuro

No curso deste ano para além do islamismo os alunos estudaram também o tabernáculo, aliás, o culto ao Senhor instituído por Deus no deserto Sinai, quando o povo estava a caminho da terra prometida.

Ao todo tomaram parte na no curso mais de 300 anos contando assim com os irmãos da missão de Aeroporto.

2 comentários:

  1. Antes de avançar com algum pormenor, gostaria primeiramente de agradecer à igreja, da qual sou membro por esta iniciativa tão louvável de criar um Blog, afim de dar informações para os seus membros residentes nas diásporas, e não só, mas também para todos aqueles que acham que têm uma quota parte de participar na expansão do reino de Deus, alias a missão que nos foi deixada para cumprir. Que Deus abençoe essa minha amada igreja.

    Puntcho

    ResponderEliminar
  2. Oh que bom, a Igreja E. De Bandim mais uma vez me surpreendeu com esta iniciativa louvável.
    Eu gostei, neste blog mais uma vez eu pude perceber que a minha Igreja está se crescendo cada vez mais... Aí eu percebi que as minhas orações foram ouvidas pelo o meu poderoso Deus. Isso me motiva a orar cada vez mais!...
    Terminando eu quero informar a Igreja sobre o seminário (Teologia), que estou fazendo pra dizer que de momento tá indo tudo bem graças a Deus e as vossas orações, hoje eu estou aqui para adquirir mais experiências na palavra de Deus para melhor servir na obra, continuo pedindo e contando com a vossa oração!
    Que Deus abençoe a todos em nome do senhor Jesus Cristo.

    Nelson Jaime Có.
    Servo

    ResponderEliminar