quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Culto de Baptismos

A Igreja Evangélica de Bandim realizou no passado dia 25 de Julho 17 Baptismos, dos irmãos que converteram ao Senhor Jesus e decidiram num acto público testemunhar sua fé cumprindo, deste modo, uma das ordenanças que Jesus deixou a igreja.

O Baptismo ocorreu no largo de uma rampa de pesca de Bandim que neste momento se encontra em obras de reabilitação e ampliação. As chuvas, os candidatos ao baptismo foram acompanhados por muitos membros da igreja, depois do culto de domingo de manhã, para o local.

A razão da realização dos baptismos no rio Geba (cujo canal banha a cidade de Bissau), não foi só por ser um lugar onde a igreja de Bandim até há bem pouco tempo fazia os seus baptismos, mas prende-se pelo facto do baptistério da igreja encontrar com alguns problemas que não permite que os baptismos fossem realizados no templo.

Foi com alegria é que a igreja fez os baptismos e essa alegria era claramente visível nos obreiros que acompanharam também o acto, bem como nos rostos dos irmãos e dos familiares dos candidatos baptizados.

Para além do Pastor António Cabral, o acto também foi acompanhado entre outras pessoas por um Pastor estrangeiros, de visita missionária a Bissau que no culto antes do baptismo entregou a mensagem do Senhor a igreja no culto de domingo de manhã.

Graças a Deus, grandes coisas continuam acontecer entre nós.



Sem comentários:

Enviar um comentário