quinta-feira, 9 de setembro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DE CURTO PRAZO: UMA OPORTUNIDADE DE ESTUDAR A BÍBLIA NA IGREJA

Para não alterar a boa prática de muitos anos, a Igreja evangélica de Bandim realiza o curso de um mês de escola Bíblica de Curto Prazo – Escola Beréia. O fim estudos desta escola é adoptar os crentes de instrumentos eficazes para o seu crescimento espiritual e ministrar o ensino na igreja como pratica necessária e contínua.

Todos os anos o mes de Agosto é dedicado para estudo da palavra de Deus, onde todas as classes etárias da igreja participa. Ao todo são 6 classes, a saber: infância, primários, juniores, adolescentes, Jovens e adultos. O envolvimento de todas as classes da igreja na Escola Bíblica faz deste maior evento de formação existente no seio da Igreja de Bandim, pois todos os dias de Segunda a sexta durante um mês todas as classes estudam a bíblia.

Normalmente são escolhidos dois assuntos temáticos como objecto de estudo, em vez de quatro, o que acabou por mostrar pouco consiste e eficaz para aquilo que se pretende, como resultado de conhecimentos. Este ano, os alunos estão a estudar O Culto no Antigo Testamento, isto é, O Tabernáculo, sua estrutura, seus utensílios, o sacerdócio e as ofertas. Considerando os desafios que hoje se colocam a igreja em termos de evangelização e missões, particularmente com a expansão do islão na Guiné-Bissau, país que geograficamente fica entre dois países maioritariamente muçulmanos (Guiné-Conacry e Senegal), estamos também a estudar o islamismo como forma de dotar os irmãos dos conhecimentos sobre essa religião, como forma de poder facilitar a evangelização dos muçulmanos, partindo dos conhecimentos que temos sobre o islão e o que eles pensam dos cristãos.

O estudo da escola bíblica de curto prazo reveste de importância vital, pois abrange duas áreas, primeiro estudo bíblico, segundo evangelização e missões, que são sempre áreas preferências da nossa escola.

Ao todo este ano estão inscritos mais de 250 alunos de todas as classes. Nos outros anos, esse número foi largamente superado. Foi quando a escola teve mais de 400 inscritos.

Quase que todos anos temos sempre alguém que não seja crente entre nós a estudar a Palavra. Este ano temos uma jovem connosco o que não deixará de ser uma oportunidade de testemunho.

O grupo que organiza a escola Bíblica, agradece a oração para rogando bênçãos de Deus durante a escola e que os conhecimento que estão a ser ministrados possam influenciar positivamente a vida dos alunos.

A escola Bíblica hoje vai entrar na sua terceira semana, ou seja, já vai a meio do seu período de funcionamento e graças a Deus tudo está a correr bem.

A abertura da escola bíblica foi feita no primeiro domingo de Agosto pelo Pr. António Cabral e o encerramento está previsto para o último domingo deste mês, com um convívio fraterno depois do culto especialmente para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário